Como prometido, vou falar um pouco mais sobre o livro (mas também vou aproveitar para falar sobre o blog).
Para mim, o mais difícil sempre foi descrever o visual dos personagens na hora de escrever. Uma coisa é você ter a ideia na cabeça, imagina-la perfeitamente, outra é passa-la para o papel e conseguir que o leitor consiga imaginar o mesmo que você imaginou (ou ao menos próximo disso).
Foi uma das partes que me deu mais trabalho, horas de conversa com o meu irmão, modificações, ideias, trocas de palavras no texto mas, por fim, consegui chegar, imagino eu, no que eu pretendia, mas só terei certeza quando as pessoas lerem a versão final do livro.
Em parte, para ajudar, cheguei a pedir ao meu amigo Eduardo (o mesmo que fez a bela imagem do topo do blog) para fazer um desenho dos protagonistas da história e, sinceramente, fiquei babando com o desenho dele. Não entendam mal, não estou “puxando o saco” dele mas é que ele conseguiu chegar bem próximo do que eu imaginava e isso me deixou bem feliz.
Imagino que, a essa hora, estejam curiosos para ver tal desenho, não é mesmo? Pois bem, falarei com o Eduardo, uma vez que o desenho é dele e, se ele concordar, o divulgarei aqui.
Até o próximo post!
Qual desenho? Eu quero ver!!