Não, leitor, o título não tá com defeito e não, eu ainda não surtei. Pode talvez não parecer, mas eu costumo fazer uma programação do que eu pretendo postar aqui, mês à mês, e este post que está abrindo dezembro realmente foge dessa programação, pois foi uma ideia que veio de última hora.
Como já deixei claro aqui, eu sou um apaixonado por desenhos e ilustrações, embora seja um verdadeiro zero à esquerda quando se trata de desenhar à “mão livre”, sem o uso de algum programa.
Nos últimos tempos está na moda as “IAs de desenho”, inteligências artificiais que fazem desenhos à partir de frases, descrições ou à partir de fotos ou mesmo à partir de outras ilustrações.
Recentemente, eu vi no Facebook o link de uma IA (que pode ser acessada aqui), que, pelos caracteres da página, presumo que seja chinesa (e se não for, de antemão peço desculpas) e que transforma fotos e desenhos em ilustrações estilo “mangá”.
E, claro, obviamente eu não resisti e fui “brincar” no IA também. Primeiro submeti algumas fotos pessoais minhas, que ficaram legais, mas nada a ver comigo. Depois resolvi submeter alguns personagens meus feitos no FH à IA. De cara, eu submeti os meus dois casais “principais”, Lucca e Ardriel e Sieg e Liliana. Com algumas ressalvas, gostei muito do resultado que pode ser conferido aqui embaixo (e que como sempre, pode ser ampliado, bastando que se clique na imagem):
Avaliando um por um:
Lucca: ficou legal, a cor do cabelo e dos olhos trocaram, mas o ar do personagem ficou bem legal.
Ardriel: ficou linda, só isso a dizer. O cabelo ficou multicolorido, mas não importa, ela ficou linda, linda mesmo.
Liliana: também ficou muito bonita, com um ar de professora e, sim, com cabelo colorido também.
Sieg: foi o que menos me agradou, de longe, confesso que teria me agradado mais se tivesse mantido a barba.
Eu fiz algumas outras experiências que podem ser acessados aqui: Iris e Maurice, Lucca e Ardriel, Sieg e Liliana (Sieg sem barba, para variar), Rebeca e Marvin, Rubi e Khaman, Liliana, Sieg e seus filhos e, por fim, a rainha Ahmawen ganhou um visual moderninho que pode ser visto aqui.
E aí, o que você achou das imagens, leitor? Deixe a sua opinião aqui nos comentários.